22 de maio de 2014

Resenha: Os Três Mosqueteiros

Essa semana eu trouxe a terceira resenha do blog,sobre um clássico literário universal que com certeza alguns de vocês,ou todos,já ouviram falar."Os Três Mosqueteiros".
Quem aqui nunca ouviu um "Um por todos,todos por um!"? E quem não ouviu falar sobre as aventuras de D'Artagnan,Athos,Porthos e Aramis?

Mas desde já,eu os alerto:Pode conter Spoiler.

(Imagem: Ester Macedo)


Título: Os Três Mosqueteiros
Título original: Les Trois Mousquetaires
Autor: Alexandre Dumas
Páginas: 216
Ano: 2003
Tradutor: Marcia Kupstas
Editora: FTD

"Os Três Mosqueteiros é um livro que se tornou conhecido mundialmente.Ele relata a busca de D'Artagnan por seus objetivos e seu sonho de ser um mosqueteiro.E com isso,o jovem acaba se envolvendo em grandes aventuras juntamente com Athos,Porthos e Aramis(pessoas que ele conhece em sua jornada e que acabam se tornando grandes amigos).

O autor soube juntar perfeitamente o romance,o companheirismo,a história,a política e a lealdade neste livro.Além disso,cenas que nos fazem ir á um outro nível da nossa imaginação.Fazendo com que a obra se torne extraordinária!

Além das travessuras de D'Artagnan e seus companheiros,o livro conta com a participação da aparentemente ingênua Milady e do Cardeal de Richelieu(como vilões),e outros personagens que sem dúvida alguma são incríveis.

Apesar do nome do livro ser Os Três Mosqueteiros,vale lembrá-los que na verdade,são quatro protagonistasDumas criou uma obra tão elaborada que chega a ser diferenciada dos outros romances que já li.Tanto que,é a segunda vez que leio este livro e ainda sim,me encanta.

As palavras contidas na obra,são bem colocadas.Porém,também contendo a linguagem informal(nas falas de alguns personagens)."

Resenhado por: Ester Macedo

Leitores,gostaria de alertá-los que cópia é crime.Portanto,se algum de vocês for postar esse ou outros conteúdos do blog em algum lugar,coloque os créditos(local de onde tirou).

Minhas Redes Sociais: Instagram Twitter Facebook

4 comentários:

  1. Conheço a historia , aliais tudo mundo , mas nunca li o livro quero ler . P.S - Primeira vez em seu blog e amei espero que venha conhece o meu tambem kkk

    http://b-maluco.tk/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom,a maioria já ouviu falar,mas poucos sabem a história,que é muito fascinante! É um livro que apesar de ser beeem antigo,desperta nossa imaginação até hoje. E vale lembrar que não tem nada a ver com os filmes,já feitos.
      Beijos,Volte sempre! ;)

      Excluir
  2. Não gosto de livros assim, mas achei legal! kk
    www.cate-land.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena.Mas,depois vê se consegue pelo menos começar a lê-lo,talvez você goste(ele te prende kkk).
      Beijos.

      Excluir

Não apenas acesse o blog,dê também sua opinião.Comente! Isso é muito importante para que possamos fazer cada vez mais melhorias.
OBS.: ¹Os comentários são enviados para aprovação,ou seja,todos serão lidos antes de serem aprovados e publicados. ²Nem todos os comentários serão respondidos.³Não serão aceitos comentários ofensivos.