5 de junho de 2014

Resenha: A Bagaceira


Pra resenha de hoje, eu trouxe um livro bem brasileiro...que foi recomendado pelo bibliotecário da escola que estudo. Pelo fato de ter sido escrito há algum tempo atrás e pelo vocabulário utilizado,eu tive que pesquisar algumas coisinhas,mas tudo nos conformes.Vamos para a resenha do livro A Bagaceira de José Américo de Almeida.

Mas desde já,eu os alerto:Pode conter Spoiler.


Título: A Bagaceira
Título original: A Bagaceira
Autor: José Américo de Almeida
Páginas: 153
Ano: 1928
Tradutor: --
Editora: José Olympio

"A Bagaceira é um livro que é considerado o marco inicial do romance regionalista do Modernismo brasileiro.(www)A história se passa em uma época de grande seca no Nordeste Brasileiro,no ano de 1898 e de 1915.(www)A versão que eu peguei tem algumas notas da Editora,o que faz com que o livro tenha muitas páginas,mas eu coloquei apenas o número de páginas da história em si. 

Valentim Pereira,Soledade e Pirunga abandonam a fazenda onde viviam e passam a viver nas regiões dos engenhos,onde encontram Lúcio,que está passando as férias no engenho de Dagoberto Marçau(seu pai).Quando Lúcio encontra Soledade,se apaixona.Mas,a relação entre os dois se complica quando Dagoberto violenta Soledade.

Nos capítulos iniciais,a paixão entre Lúcio e Soledade se inicia. Nos seguintes,o romance começa a fluir. O livro tem uma linguagem bem distinguida,as palavras utilizadas são muito complicadas,e ás vezes se torna meio que quase impossível de se compreender. Mas,mesmo assim,tendo-se uma boa compreensão textual, é possível ver que o livro tem uma boa história.

Esta obra abriga fatos importantes,como a vida dos retirantes das secas,os romances que não dão certo e a realidade do nordeste brasileiro.Eu poderia contar muitos outros mas,eu tenho que admitir que eu só consegui entender bem as principais partes,por isso,não posso dizer mais.Eu recomendo este livro para as pessoas que têm boa interpretação textual.Apesar de ser complicadinho de se ler,é um bom livro,uma boa história."

Resenhado por: Ester Macedo



Leitores,eu gostaria de alertá-los que cópia é crime.Por tanto se algum de vocês for postar este ou outros conteúdos do blog em algum lugar,coloque os créditos(local de onde tirou).
 Minhas Redes Sociais: Instagram Twitter Facebook

8 comentários:

  1. nunca ouvi falar haha.. mas parece legal :D
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem antigo kk Esse eu peguei na biblioteca da escola e a última data que tinha era de 1997. Eu também nunca tinha visto falar.

      Excluir
  2. É ótimo ler livros assim e adquirir um novo vocabulário!!

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie Ester =)

    Não conhecia o livro, mas a premissa parece ser interessante.
    Quem sabe eu leia se tiver oportunidade ^^

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia-o sim! ;) Obrigada! Para você também!

      Excluir
  4. Parece muito bom!!!
    Bjsssss
    fofurasdakah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não apenas acesse o blog,dê também sua opinião.Comente! Isso é muito importante para que possamos fazer cada vez mais melhorias.
OBS.: ¹Os comentários são enviados para aprovação,ou seja,todos serão lidos antes de serem aprovados e publicados. ²Nem todos os comentários serão respondidos.³Não serão aceitos comentários ofensivos.